Neves / Ferrarini vencem Rally de Estação na Rally 4

Prova terminou neste domingo impondo praticamente todas os desafios em dois dias de disputas pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade

Terminou neste domingo a 21ª edição do Rally Estação, etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, realizada na cidade de Estação, RS. Na pista, os competidores, vindos de seis estados brasileiros, enfrentaram diversas situações.

Na sexta, 22, o treino final de ajuste foi embaixo de chuva e com pista molhada. No sábado, 23, primeiro dia de corrida, lama no início das sessões, garoa e piso firme e seco na parte da tarde. Neste domingo, 24, até poeira teve. “Um grande evento, com ajuda de muitos voluntários conseguimos mais uma vez entregar uma grande corrida aos fãs e competidores”, pontuou ao final da prova, o presidente do Clube promotor, Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa.

Cada um dos dias de disputas valeu por uma corrida distinta dentro da etapa, tanto pelo Brasileiro quanto pelo Gaúcho de rally de velocidade. Entre os carros de tração 4×2 preparados – categoria Rally 4, os paranaenses Maurício Neves/Leandro Ferrarini venceram os dois dias e também somaram o melhor tempo do final de semana. “Estação era mais uma etapa que não conseguíamos completar há um bom tempo. Conseguimos andar muito forte no sábado e neste domingo também fomos bem, sem problemas, competitivos e navegação espetacular. Estou muito feliz com este resultado”, acrescentou.

Na categoria Rally 5, outra dos 4×2, Luciano Fleck e Thiago Osternack foram os vencedores tanto no sábado, quando neste domingo. “Começamos não em um ritmo que queríamos neste domingo, mas focamos o tempo todo e foi inexplicável o que aconteceu nesta segunda corrida, vencer e levar a ‘power stage’, foi fantástico. Muitas pessoas também fazem parte desta conquista, da equipe, a navegação do Thiago, sensacional, hoje ele ganhou o rally para nós”, completou Luciano.

Fotos